Serviços

Micropigmentação

 

 

 

micropigmentação, por definição, é a implantação de pigmento na pele. Geralmente, esse tratamento é o mais recomendado para quem falhas na região dos olhos, boca ou sobrancelha. Com a micropigmentação, é possível desenhar sobrancelhas e o contorno dos olhos e dos lábios, iluminar e corrigir falhas usando recursos de cores e espessura ? num processo muito parecido com o da maquiagem definitiva ? e aplicando pigmento e conferindo, assim, naturalidade à aparência.

 

Tipos de micropigmentação

Existem dois tipos de micropigmentação: a estética e a paramédica. As duas têm o mesmo fim, mas o que as difere são os motivos pelos quais o processo deve ser feito. A micropigmentação estética, como o próprio nome diz, diz respeito ao processo de implantação de pigmento na pele motivado por razões unicamente estéticas, dependendo sempre da vontade do paciente e da autorização de um profissional devidamente capacitado.

Já a micropigmentação paramédica, geralmente, acontece em decorrência de uma indicação médica para corrigir falhas na região das sobrancelhas, olhos ou ao redor da boca, como queimaduras, flacidez, entre outros problemas.

Contraindicações da micropigmentação

Todas as pessoas que precisem ou optem por realizar a micropigmentação estão aptas a realizar esse procedimento, salvo exceções. Dentre as poucas contraindicações para a micropigmentação estão anemia e o uso de marca-passo.

Mas é sempre importante ressaltar que, antes de qualquer coisa, é preciso passar pela avaliação médica para saber se realmente não há nenhum tipo de impedimento.

Como a micropigmentação é feita?

Primeiramente, o profissional pergunta ao paciente o que ele gostaria de melhorar em sua sobrancelha, ou no contorno da boca ou dos olhos. Em seguida, ele faz o desenho, pegando as medidas do rosto como base. Se aprovado pelo paciente, o profissional aplica a anestesia tópica e começa a implantação de pigmento de acordo com o contorno do desenho.

Duração

Todo o processo de micropigmentação costuma durar, em média, uma hora e meia. Mas a duração sempre vai depender da extensão da área onde o pigmento será implantado.

É importante ressaltar que somente a aplicação da anestesia tópica demora aproximadamente meia hora, que é o tempo que leva para o produto ser aplicado e fazer efeito.

Em geral, basta apenas uma sessão para que o procedimento seja concluído.

 

 

Marque um Horário