Blog
03
Abr
2019
Designer de Sobrancelhas

Designer de Sobrancelhas

As sobrancelhas são um dos elementos mais importantes da composição estética do rosto. Elas aumentam nossa expressividade, emolduram a face e nos dão mais vida. Por tudo isso é essencial que a sobrancelha seja bem adequada ao formato do seu rosto e esteja sempre bem cuidada.

Como Funciona o Design de Sobrancelha?

O profissional em design de sobrancelha deve realizar uma análise do rosto da cliente, observando largura, simetria, cor dos cabelos e até mesmo a sua personalidade. O especialista é capaz de definir o formato ideal para cada face, criando harmonia e realçando sempre a beleza natural da mulher.

Ao criar o desenho, o designer considera a anatomia facial da mulher. Por exemplo, criando uma linha imaginária da lateral do nariz até o canto externo do olho, podemos ter uma ideia de onde a sobrancelha deve terminar. Da mesma forma, seguindo a linha da lateral do nariz até o canto interno do olho, sabemos onde ela deve começar. O ponto de angulação deve estar alinhado com a pupila e o formato e grau de angulação depende de cada rosto.

Quais os Formatos Corretos?

Para cada tipo de rosto existe um formato de sobrancelha mais adequado. Se você tem o rosto redondo, o ideal é manter as sobrancelhas mais grossas e levemente arqueadas. Já se o seu rosto tiver um formato triangular, aposte em pontas arredondas no canto externo, para suavizar os traços. Por outro lado, se o seu rosto tiver o formato de coração (triângulo invertido), mantenha as sobrancelhas mais finas e angulosas. Para rostos retangulares, sobrancelhas de espessura média e mais retificadas são ideais.

 

Fonte: https://sobrancelhadesenhada.com.br

 

Kelly Campos

Comente essa publicação

Marque um Horário